quinta-feira, 21 de abril de 2011


gente sempre se deixou levar por tudo. Você tem medo dos meus planos. Eu tenho medo das suas partidas. Ficaria horas medindo a lua cheia com os dedos, mas no seu céu existem apenas estrelas. E eu fico feliz com isso, pois tiro os olhos do céu para voltá-los a você. Tão juntos, mas sozinhos. Não entendo essa necessidade de se desguiar do recanto, onde eu te espero, onde a vida é real, onde o sonho é real. Aquela velha frase de um filme clichê: “Você pula, eu pulo, lembra?” faz tanto sentido agora. Talvez nem seja pelo amor, e sim só pela beleza de nos verem juntos. Ou não, talvez seja pelo medo. Contei na noite passada que, sem você, mesmo com o cobertor tudo fica frio. Mas você dormia, nada adiantou. Nada nunca adianta. Essa idéia de tentar mexer nas coisas que já se desgastaram, só faz piorar. Mas esse faz-desfaz-refaz de nossas vidas, nunca perde o brilho. E é por isso que te amo, odeio, e re-amo.

Impossível descrever algo mais frio, quebrado,sem forças que isso a qual nomeiam coração; Algo congelava por dentro e é como se não houvesse controle algum da temperatura,como se se tornasse pior e pior em um looping sem fim, como um buraco que quanto mais se caia mais existia espaço para cair. Não parecia fácil nem de longe,talvez porque não fosse,talvez porque ela não deixava parecer; O fato é que o gelo parecia queimar enquanto o coração parecia derreter de tão pedrado; ela não queria ajuda,ela não queria uma pausa,ela queria reversão,queria que quem ligou aquele ar-condicionado apertasse o botão e fizesse parar,tarde demais:Havia perdido o controle.

Um dia me perguntei se liberdade é isso mesmo. Se é ser sozinho, contra tudo e todos. Se é fazer o que se quer, sem se importar com nada. Se liberdade for mesmo isso, eu juro que não a quero mais. Porque bom mesmo é estar completamente preso a alguém e, ainda assim, poder sentir-se totalmente livre.

Quem busca, quer asa; quem vive, quer ar; quem tem, não tem. Ficar sentado cansa, você começa a sentir isso. Assiste a vida passar em segundos perdidos, e sorri. É legal ser facilmente expulso de determinadas vidas. Só dói sempre. Tenta perceber que sua vida não é aquilo que você queria, nem aquilo que sonha. Você planeja futuros esquecidos, desfaz um nó inexistente, busca uma liberdade invisível. Para viver o que? Com quem? Sempre essa mesma vida de passado, de novos idosos, de velhos adolescentes. Onde tudo se volta ao antigo, mesmo quando novo. Até os sonhos de hoje, as malícias no silêncio, tudo se perde num mundo onde se busca a liberdade. Vida que nunca muda. É cair pra medir o passo. É sofrer pra ser curado. É perder pra querer mais. Sonha que faz bem. E deixa o resto pra lá.

E já ouvimos muito sobre o silêncio, pois conto agora sobre os gritos e aplausos, sobre os barulhos. O som do vento que bate e abraço o corpo, o riso das folhas que caem feito serpentina. Alguns dias são tão lindos! A gente aprende a gostar, aprende a falar de alma, aprende que nunca é tarde. E se for tarde… bom, tarde não significa que é o fim. Vai sorrindo e seguindo, como se o infinito fosse aqui. Afinal, quem disse que não é? Essa delícia de liberdade é quem ensina o motivo para se lutar, o motivo para correr - seja em busca do desejo, ou num desejo de busca. Milhares de propósitos em uma fila única, e todo mundo sabe que é bom demais furar a fila. Sair e chegar, falar e guardar, uma praia ou um campo. Dizer o que der na telha e no piso. Me diz, quando foi que deixaram de enxergar a beleza de viver?

sexta-feira, 15 de abril de 2011


“E nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.”- John Lennon

- Por que você quer tanto isto?
- Porque disseram que eu não conseguiria!

Depois de muito pensar, eu vi que o sentimento do dia que eu deveria compartilhar aqui hoje, é o ciúme. Palavra curtinha, né? Mas faz um estrago enorme (eu que o diga). Ciúme: s.m. 1. Emulação, inveja; zelo de amor. 2. Pesar, despeito por ver alguém possuir um bem que se desejaria ter: o ciúme o atormenta. 3. Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem. Aham! Aí é que está. De onde surge tudo isso? Acho que ninguém sabe. Quem nunca sentiu essa coceirinha, esse nervoso, essa pequena irritação em ver alguém de seu apreço com uma pessoa, imaginou coisas entre eles, em um segundo, você imagina que eles estão planejando fugir para se casar, enquanto ela só está pedindo uma informação. Quem nunca sentiu esse pânico de alguém que acabou de surgir, lhe tomar pra sempre alguém que você levou uma vida para ter, que atire a primeira pedra. É inevitável não se sentir ameaçado quanto à isso. Creio que é um daqueles instintos selvagens que carregamos desde a época das cavernas. Sabe? Ciúme é algo meio selvagem, meio animalesco, que faz você esquecer que é uma pessoa e partir pra todo tipo de agressão e ressentimento. Raiva, insegurança, medo de perder. Por que eu não me garanto? Por que eu tenho tanto medo de te deixar escapar por entre meus dedos? Existem vários tipos de ciúme, alguns saem do controle, outros são aquele que nos deixam felizes em saber que a pessoa sente (o chamado ciúminho bom, sinal de que ele me ama, que me faz sorrir de tão bobo que é) até o doentio. Prefiro não entrar nessa questão. Só sei de uma coisa: ciúme é bom algumas vezes, mas, dependendo da ocasião, só estraga tudo. Prefiro que nunca estraga, apenas melhore. Prefiro demonstrar, do que engolir o próprio veneno e acabar machucada depois. Na teoria, tudo parece muito fácil, mas, na prática, é horrível. Daqui pra frente, sem exageros

Você precisa saber que eu não sou uma garota comum. Eu não sou tão meiga assim. Não vou ficar te abraçando, enchendo de carinhos. Eu não me importo de aparecer na sua frente sem maquiagem. Acredito que as mulheres devem mostrar o que realmente são e não se deixar levar por exageros de produtos químicos. Eu vou brigar com você, te irritar e ser meio grosseira, porque esse é meu jeito realista de ver o mundo. Eu nunca vou dar o braço a torcer quando você estiver certo e eu errada. Não vou me importar de comer muitos chocolates e vou passar a salada e pedir logo um X-burguer. Eu sou diferente dela. Posso ser fresca, mas nem tanto. Não me visto como uma Barbie, não sei usar salto alto, muito menos sentar adequadamente usando mini saia. Às vezes você vai me confundir até com um dos seus amigos e vai acabar falando coisas que jamais confessaria à uma mulher. Eu penso diferente. Pra demonstrar que estou apaixonada por você, não vou estar cheia de sorrisos, coraçõezinhos e palavras doces. Vou ser aquela garota que vai te irritar, te bater, te irritar de novo e te provocar do meu jeito. E o mais importante: nunca, nunca mesmo vou dar o braço a torcer que te amo. E isso é o que vai te fazer se apaixonar por mim.

Não vá pensar que eu chorei por você. Não vá pensar que eu sofri por você. Não vá pensar que um dia amei você.
- Reação em Cadeia

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.

(Machado de Assis)

Aquele era seu pior inimigo. O mais cruel, o mais cínico, o mais impiedoso. Um inimigo que falava a verdade. Sempre. Sempre a verdade.